segunda-feira, 28 de maio de 2012

A música romântica: pesquisa sobre a música no romantismo

 Beethoven - Grandes contrastes de dinâmica (pianissimo x fortissimo) e de registro (grave x agudo), acordes densos, alterações de compasso, temas curtos e incisivos, vitalidade rítmica e, em obras na forma-sonata, desenvolvimentos longos em detrimento de exposições mais concentradas.Sua liberdade nas composições é uma característica do romantismo.
 Schubert - Tinha um estilo marcante, inovador e poético do romantismo. Hoje, o seu estilo considerado por muitos como imaginativo, lírico e melódico, é considerado um dos maiores compositores do século XIX, marcando a passagem do estilo clássico para o romântico. Podemos defini-lo como "mais um artista incompreendido pelos seus contemporâneos".

Chopin - Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente com as de outros gênios da música, como Mozart e Beethoven, assim como sua duradoura influência na música até os dias de hoje.
Liszt - foi um compositor e pianista húngaro do Romantismo. Liszt foi famoso pela genialidade de sua obra, pelas suas revoluções ao estilo musical da época e por ter elevado o virtuosismo pianístico a níveis nunca antes imaginados. 
Dupla: Luiz Carlos e Lucas de Alencar.
Turma: 9ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário